Inter já fechou “pacotão” de reforços do CSA

Foto: Ricardo Duarte/SCI
0

Na noite desta quinta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), o Internacional começará a decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. 

Contudo, a história entre as equipe já é antiga e não envolve somente confrontos, mas também contratações. Há 21 anos, o Colorado foi até a equipe alagoana e fechou, de uma vez, três contratações que se destacaram no campeonato local daquele ano. 

O principal desejo da diretoria Colorada era Rubiano, mas além dele, também acertou com o volante Geninho e o meia Cleiton Xavier. Dos três, apenas o último teve uma boa passagem pelo Internacional. 

Ao todo, Cleiton Xavier fez 93 jogos com o manto do Inter, anotando sete gols. Também conquistou dois títulos estaduais (2003 e 2004). 

Já Rubiano e Geninho não conseguiram desempenhar um bom futebol no clube do Beira Rio. O meia disputou apenas uma partida oficial, além de ter participado de amistosos. Já o volante disputou 27 jogos entre 2002 e 2003 e não marcou gols. 

Vale lembrar que um dos responsáveis pelo título mais importante do Internacional, o Mundial de Clubes, que aconteceu em 2006, ao vencer o Barcelona na grande decisão, também saiu do CSA. Adriano Gabiru, autor do gol, foi revelado pelo clube do nordeste.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.