Inter já fechou “pacotão” de reforços do CSA
Na noite desta quinta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), o Internacional começará a decidir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Contudo, a história entre as equipe já é antiga e não envolve somente confrontos, mas também contratações. Há 21 anos, o Colorado foi até a equipe alagoana e fechou, de uma vez, três contratações que se destacaram no campeonato local daquele ano.
O principal desejo da diretoria Colorada era Rubiano, mas além dele, também acertou com o volante Geninho e o meia Cleiton Xavier. Dos três, apenas o último teve uma boa passagem pelo Internacional.
Ao todo, Cleiton Xavier fez 93 jogos com o manto do Inter, anotando sete gols. Também conquistou dois títulos estaduais (2003 e 2004).
Já Rubiano e Geninho não conseguiram desempenhar um bom futebol no clube do Beira Rio. O meia disputou apenas uma partida oficial, além de ter participado de amistosos. Já o volante disputou 27 jogos entre 2002 e 2003 e não marcou gols.
Vale lembrar que um dos responsáveis pelo título mais importante do Internacional, o Mundial de Clubes, que aconteceu em 2006, ao vencer o Barcelona na grande decisão, também saiu do CSA. Adriano Gabiru, autor do gol, foi revelado pelo clube do nordeste.