Inter lamenta morte de Roberto Dinamite através das redes sociais
O futebol perdeu uma grande lenda neste final de semana. Lenda do Vasco, Roberto Dinamite faleceu aos 68 anos. O ex-atacante utando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021.
No Twitter, o Inter postou uma mensagem sobre o falecimento do maior ídolo da história do clube carioca: lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021: “Roberto virou Dinamite depois de um jogo contra o Inter, e com essa fama conquistou corações. O Clube do Povo deseja força aos amigos, familiares e fãs do grande craque, maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro.”
O ídolo vascaíno teve complicações da doença e precisou ser internado na última quinta-feira no Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro. Hoje de manhã, ele não resistiu e morreu. Dinamite dedicou 29 dos seus 68 anos ao Vasco, como atleta e Presidente.
O lendário jogador do futebol brasileiro recebeu o apelido de então ‘garoto-dinamite’ contra o Inter, quando aos 17 anos venceu marcou o primeiro gol da sua carreira contra os gaúchos na vitória por 2 a 0, em 1971.
Além de noticiar o seu falecimento, o Vasco da Gama decretou luto de sete dias para homenagear o maior jogador da sua história.