Inter mantém cláusula e pode adquirir lateral no final do ano
Foto: Divulgação / Inter |
O Internacional rescindiu o vínculo do lateral-direito Ruan e repassou o jogador a Ponte Preta até o final do ano, quando se encerra o seu vínculo com a equipe gaúcha. Mas mesmo que esteja liberando o jogador, a direção colorada seguirá o observando, podendo lhe adquirir em definitivo no final do ano.
A ideia do Inter repassando Ruan é que ele tenha uma sequência de jogos para que possa ser melhor analisado já que na equipe gaúcha perdeu bastante espaço após as contratações de Zeca e Fabiano. O Inter ainda conta com Dudu, que recentemente retornou de lesão no antebraço esquerdo.
Por isso, o colorado ainda manteve a cláusula de compra junto ao Barra da Tijuca do Rio de Janeiro, que é o clube que detém os direitos do lateral-direito. Assim, se tiver destaque atuando com a camisa da Ponte Preta, poderá ser adquirido pelo Inter no final do ano nos moldes estabelecidos no final de 2017, quando da sua contratação.
“O Inter não investiu nada na contratação do Ruan e como não seria possível emprestar de novo, rescindimos para ele jogar na Ponte. Conversamos com o clube dele e mantivemos a mesma opção de compra. Optamos por colocar ele num clube que possa jogar e tomarmos, no fim do ano, uma decisão com mais cuidado, com o jogador atuando”, explicou o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Melo.
O jogador disputou apenas sete partidas com a camisa do Inter e a melhor delas foi jogando improvisado como lateral-esquerdo. Em 2017 foi um dos grandes destaques da série B atuando com a camisa do Boa Esporte, sendo, inclusive, um dos melhores jogadores da partida entre a equipe gaúcha e a mineira em Minas Gerais.