Inter mira contratação de novas peças para o sistema defensivo
Foto: Divulgação / Inter |
O Internacional, através da sua direção e da comissão técnica, entende que o time colorado precisa de reforços para qualificar o sistema defensivo. Das cinco primeiras rodadas da série B, a única vez em que o sistema não foi vazado foi diante do Londrina, na vitória por 3 a 0. Por isso o departamento de futebol segue em busca de contratações para o setor.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Hoje, Guto Ferreira conta apenas com cinco zagueiros no plantel. Víctor Cuesta, Léo Ortiz, Danilo Silva, Klaus e Ernando. Este número é considerado pequeno para uma competição a longo prazo, como é o Brasileirão da série B. Para complicar mais ainda a situação, dois destes tem problemas que dificultam o seu aproveitamento.
Ernando conta com a admiração da comissão técnica e da direção, mas falhou na final do Gauchão contra o Novo Hamburgo e ficou marcado pelo rebaixamento de 2016. Assim, com receio das vaias da torcida, a direção não pretende que o jogador fique a disposição de Guto para evitar má relação com a torcida.
O outro é Klaus. O jogador contratado junto ao Juventude não tem apresentado bons rendimentos nos treinos até aqui o que complica sua utilização no time titular.
Assim, o Inter segue no mercado prospectando contratações para o setor. Rodrigo Moledo é o nome preferido e existe otimismo quanto a sua contratação, mesmo que o Panathinaikos esteja dificultando a sua liberação. Ele está em Porto Alegre de férias aguardando uma definição quanto ao seu futuro.
Outra posição que poderá ser buscada uma nova opção é a lateral-direita. Como William está negociado com o futebol europeu e Alemão e Júnio não agradaram até aqui, é possível que um novo lateral seja buscado. Na partida contra o Náutico, neste sábado, o jogador que atuará por ali é o volante Edenílson, improvisado.