Inter não decide um Gauchão em casa desde 2016

0

Além de não vencer o Campeonato Gaúcho há seis edições, o Inter não decide uma final em sua casa justamente no mesmo intervalo. Isso porque a última decisão do torneio disputada no Beira-Rio ocorreu na conquista do hexacampeonato regional em 2016. Com isso, caso elimine o Caxias no próximo domingo (26), o Colorado terá a chance de voltar a decidir a taça em seus domínios, mas dependerá de algumas circunstâncias para isso ocorrer.

Em primeiro plano, caso o Grêmio vença o Ypiranga, a decisão inevitavelmente será na Arena por conta da campanha muito superior construída pelo arquirrival vermelho na fase inicial do torneio. Entretanto, se o clube de Erechim confirmar a vantagem e despachar os tricolores, o troféu tende a ser erguido na casa alvirrubra, já que os duelos nas finais seguem contando para mudança de trajetória na competição.

A única hipótese para a decisão ocorrer em Erechim ocorre no seguinte cenário: O Inter passa pelo Caxias nos pênaltis e a equipe verde-amarela derrota o Grêmio no tempo normal, algo que resultaria na melhor campanha da equipe interiorana.

Com isso, resta ao Inter aguardar a oportunidade de decidir o duelo em casa. Na última ocasião, o Clube do Povo derrotou o Juventude por 4 a 0 em confronto que se popularizou como a “Final da Valsa”, em que Eduardo Sasha comemorou o primeiro gol do título provocando o Grêmio por conta do jejum de 15 anos sem taça de expressão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.