Inter não irá definir futuro de Pedro Henrique agora
Dentre as prioridades da direção colorada, não está entre elas uma renovação do camisa 28. Mesmo com contrato até a metade de 2024, diversas conversas aconteceram nos últimos dias entre o representante do jogador e o clube, mas as discussões estagnaram. A ideia tanto do Inter quanto do atleta é estender o vínculo e aumentar o salário, já que foi contratado em uma base salarial baixa se comparada aos principais jogadores do time.
Em meio as tratativas, as negociações não andaram. Consequentemente, o Inter começou a vazar que não vai definir isso agora. Como o contrato do atacante ainda tem mais um ano e meio, a direção focará em outras prioridades. O problema é que, sabendo disso, o empresário de Pedro Henrique começou a apresentar propostas de outros clubes para o colorado. Times, inclusive, que ofereceram salários maiores para o camisa 28.
Com o apreço de Rogério Ceni, o São Paulo tentou contratar o atacante de 32 anos. A proposta para o Inter foi mandar Luciano em troca, mas prontamente a direção colorada recusou. Seu nome também foi ligado ao Flamengo.
As prioridades do Inter
Antes de renovar com Pedro Henrique, o colorado vai avançar na negociação por Vitão, por exemplo. O zagueiro tem contrato apenas até a metade do próximo ano e o Inter tenta a sua compra em definitivo. Wanderson é outro jogador que será comprado nesse mês por 4,5 milhões de euros divididos em seis parcelas semestrais.
Além dos jogadores que já estão no grupo, outros serão contratados. Mário Fernandes deverá ser anunciado nos próximos dias e preenche a lacuna na lateral direita. Um volante também deverá ser buscado no mercado.