Inter não poderá utilizar o seu uniforme preto no jogo contra o Independiente Medellín; entenda
O Colorado joga contra os colombianos nesta terça-feira
O Internacional enfrenta o Independiente Medellín nesta terça-feira, em jogo que vai ser válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Na partida, a ideia do clube gaúcho era de utilizar o seu uniforme preto, o que não acontecerá. Isso por conta dos prazos da Conmebol. No início da competição, o Inter inscreveu três vestimentas: A vermelha, a branca e a bordô.
Mesmo assim, o Colorado até poderia utilizar o uniforme, mas para isso precisaria informar a entidade cinco dias antes do confronto, o que acabou não acontecendo. O Inter tinha ideia de usar a camisa preta como forma de combater o racismo.
No sábado, o volante Edenilson afirmou ter sofrido injúria racial do lateral-direito português do Corinthians, Rafael Ramos. Na oportunidade, o jogador do Inter disse que o atleta do time paulista o chamou de macaco. Por conta disso, Ramos foi preso e precisou pagar fiança para deixar Porto Alegre.
Lançado em 2021, o uniforme preto só fez um jogo até o momento. O Colorado utilizou a vestimenta no confronto diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro da temporada passada.