Inter não tem bons números nas partidas que sucedem eliminações na Libertadores

Jogo contra o Botafogo vale pela 17ª rodada do Brasileirão

0

O Inter foi eliminado pelo Flamengo na quarta-feira após empatar em 1 a 1 pela Libertadores. Com isso, o Colorado tem apenas o Brasileirão e a Copa do Brasil em disputa. Neste sábado, o Internacional recebe o Botafogo pelo Brasileirão.

O retrospecto do Inter na partida seguinte à uma eliminação na Libertadores é negativo no século XXI. O Colorado participou das edições de 2006, 2007, 2010, 2011, 2012, 2015 e 2019. São quatro eliminações, com uma vitória, um empate e duas derrotas.

Na última vez, quando foi eliminado pelo Tigres na semifinal de 2015, o Inter empatou com a Ponte Preta, em Campinas, por 0 a 0 no final de semana seguinte.

Em 2012, o Fluminense de Rafael Sobis eliminou o Inter em 10 de maio. No dia 13, após vencer o Caxias por 2 a 1, o Colorado sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho daquela edição.

O Internacional foi eliminado pelo Peñarol em 2011, mas na partida seguinte foi derrotado. O Grêmio venceu o Inter no Beira-Rio por 3 a 2. Contudo, na partida de volta daquela final de estadual, o Colorado espelhou o placar e derrotou o tricolor nos pênaltis e ergueu a taça em pleno Olímpico.

Em 2007 o Colorado foi eliminado na fase de grupos. Após a última partida daquele torneio, o Inter aguardou para enfrentar o Botafogo pela primeira rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, os cariocas levaram a melhor, vencendo por 3 a 2.

O Inter espera melhorar essa estatística diante do Botafogo. O time de Odair, contudo, deve ir a campo com uma equipe alternativa, já que os titulares serão poupados para quarta-feira, quando o Colorado decide vaga na final da Copa do Brasil.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.