Inter oficializa contratação de Thiago Maia; entenda o negócio
O Internacional fechou a janela de transferências com o fim de uma novela. Após negociações que se estendiam desde o ano passado, o Colorado chegou a um acordo com o Flamengo para contar com Thiago Maia.
Um detalhe no anúncio, contudo, acabou chamando a atenção. Ao invés de assinar em definitivo com o Clube do Povo, o atleta foi emprestado pelos cariocas até o final da temporada. Isso, todavia, foi um mecanismo utilizado pelos clubes para acelerar o processo de regularização junto à CBF.
Apesar de chegar por empréstimo, o acordo prevê a obrigação do Inter comprar Thiago Maia em dezembro. O Colorado deve pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 21,5 milhões) por 50% do passe do atleta. Esse valor será dividido entre o Flamengo e o Lille, da França.
No anúncio oficial, o Clube do Povo também destacou a carreira vitoriosa do atleta que, mesmo aos 26 anos, já ergue os principais troféus do continente. Além disso, pela Seleção Brasileira o volante ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016.