Inter pensou no futuro quando contratou Camilo

0
Foto: Divulgação 



O investimento no meia Camilo vai além da série B. O jogador contratado junto ao Botafogo não custou barato. Para contratá-lo, o Inter teve que ceder parte dos direitos do centroavante Brenner, o seu empréstimo e mais o abatimento de uma dívida do time carioca.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O jogador chega para ser de imediato a reposição ao meia D’Alessandro, que não terá condições de atuar em todas as partidas do segundo turno da série e que com 36 anos apresenta bastante desgaste. Com muita qualidade, nas vezes em que esteve em campo, substituiu o argentino a altura. 


Porém, a sua contratação não foi apenas para se ter um reserva para o ídolo colorado. Camilo é visto como o titular da posição no futuro. Sem a certeza de que D’Alessandro renovará por mais uma temporada, a direção tratou de se preservar.


Além da questão de ser uma opção para D’Alessandro, o atacante Eduardo Sasha ainda não era titular absoluto e nas vezes em que esteve em campo oscilou bastante. O jogador ainda tinha a possibilidade de se transferir para o São Paulo em negociação que traria ao Inter um jogador do time paulista ao Inter. Mesmo sem ser sua posição, Camilo poderia jogar aberto na esquerda se o jogador da base colorada não reencontrasse seu futebol. 


Outro ponto para sua contratação são os volantes que hoje vestem a camisa do Inter. Edenílson tem contrato com até a metade de 2018 e Gutiérrez até o final do ano. Os dois vem atuando com destaque no 4-1-4-1 adotado por Guto Ferreira (Um titular e outro entra no decorrer dos jogos). Camilo pode jogar nas posições dos dois. Ele tem características diferentes, mas pode ser improvisado por ali. 


O contrato do meio-campo com o Inter é válido por dois anos e ainda pode ser renovado por mais um. Desta forma, a direção planeja a sua utilização além da série B. Os primeiros seis meses servirão para o meia se adaptar a cidade e as coisas do Inter. Com bom rendimento nas vezes em que esteve em campo até aqui, o jogador começou a construir sua titularidade rapidamente. 


Na partida contra o Londrina, no sábado passado, o meio-campo deu duas assistências para Klaus na vitória do Inter por 3 a 1. “É trabalho de equipe, trabalhando pelo todo. Pelo grupo. Esse perfil de entrega, de humildade e caráter, está construindo o Inter. Fazendo o Inter a cada dia mais forte” explicou Guto Ferreira, depois do jogo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.