Inter perde a quarta consecutiva, chega a 360 minutos sem um gol e mergulha na crise
O Inter foi a Belo Horizonte enfrentar o América Mineiro em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em mais uma péssima partida dos comandados de Mano Menezes, o Colorado saiu derrotado por 2 a 0 e carimbou a quarta derrota consecutiva somada as últimas três do Brasileirão. Além disso, o momento caótico vem acompanhado de quatro jogos sem fazer gols, fato que ocorreu a última vez em 2018.
O duelo marcou mais uma atuação em que o Inter criou nos 10 primeiros minutos e não foi efetivo. Com duas tentativas de Alan Patrick, Paisinato iniciou o ótimo desempenho, especialmente, em um milagre após cabeçada do camisa 10. Depois disso, o confronto seguiu com muita posse alvirrubra, mas pouca criação, carimbando o placar sem gols na primeira etapa.
Já no segundo tempo, Alan Patrick voltou a ser o personagem do jogo. Contudo, diferente do que vem fazendo durante a temporada, seu protagonismo foi negativo. Isso porque o capitão já havia recebido um cartão amarelo injusto na primeira etapa, mas não teve inteligência e acabou colocando a mão no rosto do adversário em lance que gerou o gol anulado do Inter.
Ainda restava muito para acontecer e em pênaltis cometidos por Carlos De Pena e Fabrício Bustos (também expulso), Aloísio tratou de carimbar a crise colorada e jogar ainda mais pressão para o trabalho de Mano Menezes.
Agora, o Inter vai à Arena na tentativa de quebrar um tabu de 16 anos sem vencer na casa gremista pelo Brasileirão. O clássico Gre-Nal terá bola rolando a partir das 18h30 e mais de 40 mil pessoas são aguardadas no estádio rival.