Inter pode ter ajuda de Delcir Sonda na negociação por Diego Polenta
Foto: Divulgação |
A direção do Internacional negocia a contratação do zagueiro Diego Polenta, do Nacional do Uruguai. Em contato com a reportagem da Revista nesta manhã, o representante do jogador, Pablo Betancourt, confirmou as tratativas. Porém, também nos informou que o internacional não é o único time interessado no futebol do defensor – Corinthians e equipes dos EUA seriam as outras equipes.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Para contar com o futebol do jogador, o Internacional teria que desembolsar cerca de 2,5 milhões de dólares e este valor corresponderia a apenas a 50% do passe do Atleta. Como hoje o Inter não conta com esse dinheiro em caixa, a alternativa seria apelar para o investidor e parceiro Delcir Sonda.
Em recente entrevista, o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, informou que com a situação em que o clube se encontra, o empresário poderia ajudar ainda mais.
“O Delcir Sonda é um grande colorado. Não tenho dúvidas que neste momento ele poderá ajudar até mais do que ajudou anteriormente”, disse o dirigente.
O empresário já foi parceiro do Inter na contratação do atacante Nico López, em meados de 2016 – entre outras negociações. Agora, voltaria ajudar o clube no momento mais difícil de sua história.
A Revista também manteve contato com o jornalista uruguaio, Jorge Bonica. Ele comentou a possível contratação do zagueiro pelo Inter.
“Ele (Diego Polenta) e Nico Lopéz são como se fossem irmãos. Ele é o capitão do Nacional, tem grande personalidade e é brigador, forte, não tem bola perdida para Polenta. Outra virtude dele é a força nas jogadas aéreas. Tem alguns problemas fora de campo, sendo por muitas vezes indisciplinado”.
Como tem contrato até julho de 2018 com a equipe do Uruguai, a negociação poderá ser facilitada, já que em outubro deste ano poderia assinar um pré-acordo com qualquer time. A zaga é a prioridade para a direção colorada, que iniciará o ano com Paulão, Ernando e Eduardo.
Polenta foi revelado pelo Danúbio, mas ainda na base foi negociado com o Genoa, da Itália. Foi contratado pelo Nacional em 2014 e com a equipe disputou as Libertadores de 2015 e 2016.