Inter precisa marcar contra o Cuiabá para não encerrar julho sem gols
Os ajustes realizados por Eduardo Coudet já foram iniciados durante a última semana. Inclusão de intensidade, postura agressiva na marcação e busca pela proposição dos jogos são algumas das características dos times de Chacho, algo que segundo o próprio treinador, terá que ser trabalhado delicadamente para gerar frutos imediatos. Com isso, uma das heranças negativas do trabalho de Mano Menezes foi a falta de gols durante o mês de julho, situação em que o novo técnico colorado terá apenas mais um duelo para trabalhar por mudança.
Na primeira partida, Coudet até tentou comandar seus atletas em busca do primeiro gol no mês. Contudo, Chacho cruzou com um adversário casca grossa, o qual não sofre gols em seus domínios há cinco jogos. Mesmo assim, o Colorado ofereceu alguns riscos ao Red Bull Bragantino, mas parou, literalmente, na trave, quando com Enner Valencia, construiu a melhor chance alvirrubra no jogo.
A partir da próxima segunda-feira (23), Coudet terá mais cinco dias de trabalho visando a preparação do time para enfrentar o Cuiabá. O confronto no Beira-Rio dará ao Colorado a última chance de reencontrar o caminho das redes no mês atual, já que a última partida em que a equipe marcou gols ocorreu no dia 28 de junho, na vitória contra o Independiente Medellín.
Depois disso, o ainda time de Mano empatou sem gols com o Cruzeiro, perdeu para o Fluminense, empatou novamente sem marcar contra o Palmeiras e, por fim, na estreia de Coudet, voltou a amargar o 0 a 0 no interior paulista.
O confronto com o Cuiabá ocorre no próximo sábado (29), na casa colorada, às 16h.