Inter precisará desembolsar valor ao Independiente em 2019 pela contratação de Víctor Cuesta; entenda
Foto: Divulgação / Inter |
O Internacional precisará desembolsar mais um valor ao Independiente na temporada de 2019. Isso ainda pela contratação do zagueiro Victor Cuesta, em 2017.
Na oportunidade, o argentino foi negociado com o colorado por 2 milhões de dólares, que foram parcelados em quatro vezes e quitados em agosto deste ano.
No entanto, no contrato do atleta existe uma cláusula que obriga o colorado a comprar os outros 50% do defensor na próxima temporada.
Isso porque não negociará o defensor até o final deste ano. Assim, ficou acertado com o Independiente que o Inter compraria o restante do percentual do jogador argentino.
A informação já havia sido confirmada a nossa reportagem pelo vice de futebol, Roberto Melo, em recente contato.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Cuesta é do Inter. Hoje temos 100% dos direitos federativos e 50% dos direitos econômicos”, disse.
“Existem situações que, de acordo com a performance dele, o Inter adquire maior percentual. Mas isso é questão apenas relacionada aos direitos econômicos”, afirmou o dirigente a Revista.
Víctor Cuesta tem contrato até dezembro de 2020 e recentemente foi especulado como possível reforço do Boca Juniors. A direção do Inter, no entanto, descartou se desfazer do defensor.
El Inter de Porto Alegre deberá pagarle a #Independiente, en 2019, U$S 2.000.000 por el 50% restante de Victor Cuesta. Esto se debe a que los brasileros no vendieron al jugador antes de diciembre de 2018. pic.twitter.com/zUpWBZKHyZ— Martín Dal Lago (@MartinDL_) 23 de dezembro de 2018