Inter prepara lateral com potencial para “seleção” para ser titular no futuro

0
Foto: Divulgação / Inter 



Mesmo contando com Uendel e Carlinhos, o Internacional aposta em uma joia da base para a posição no futuro. Trata-se de Iago, que é avaliado nas internas do Beira-Rio como um jogador que tem potencial para, quem sabe, chegar até a Seleção Brasileira. Ele está sendo preparado e num futuro próximo pode assumir o protagonismo da lateral. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

“Ele é bom em todas as fases do jogo. Ofensiva, defensiva, chega com facilidade na frente, se destaca também pela marcação. Vai crescer muito no Inter, é promissor, concentrado, dedicado”, disse o treinador do sub-23, Ricardo Colbachini. “É um jogador de boa velocidade, bom no jogo apoiado, técnico, firme… Hoje temos o Uendel muito bem na posição, mas o Iago tem um futuro brilhante pela frente”, completou o técnico. 


Com 20 anos, Iago começou a mostrar o seu grande potencial na última partida da Primeira Liga, diante do Atlético-MG. Talvez tenha sido o principal jogador dos suplentes que enfrentaram o time de Minas Gerais. 


“Temos jogadores que não têm muitas chances para jogar. O Iago treina muito bem e ali na frente pode nos dar bastante alegria. Mas pelo Uendel não dar brecha, porque graças a Deus ele machuca pouco e toma poucos cartões, ele acaba não tendo chance. Ainda tem o Carlinhos, que estava jogando bem até se lesionar. Então, este jogo serviu para reforçar toda confiança que temos nele”, avaliou o vice de futebol Roberto Melo.


Em entrevista para o Uol Esporte, o lateral falou em qual jogador se espelha na sua posição. “Gosto muito do futebol do Marcelo, posso dizer que é um espelho e uma inspiração para mim como lateral-esquerdo. É uma referência para qualquer atleta da minha posição, um jogador completo”. 


Comentou a chegada ao Inter. “O início sempre é sempre complicado até chegar a um time grande. Eu jogava futebol desde pequeno na minha cidade, Monte Azul Paulista, no interior do estado. Sempre me dediquei bastante nos treinamentos e em campeonatos, e fui me destacando pelo Paulista Sub-15 pelo Atlético Monte Azul, clube da minha cidade. E tinha um treinador que ia ser o técnico do Sub-20 para a disputa da Copa São Paulo, ele gostou do meu desempenho no campeonato Sub-15 e me subiu de categoria para o Sub-20, foi quando joguei minha primeira Copa São Paulo. De lá, fui para o Inter, que gostou do meu futebol. Era um sonho para mim chegar a um grande clube do futebol brasileiro. Cheguei no Internacional em 2013 e estou até hoje, conquistamos títulos na base e, graças a Deus, fui convocado para a Seleção Sub-20 também pelo Inter e depois o clube me promoveu ao profissional”.


Sobre ter renovado com o Inter até 2020, Iago se disse muito feliz e projetou, no futuro, ganhar títulos no Beira-Rio. “Fiquei muito feliz por ter renovado, como disse, quero fazer história no Internacional. Minha expectativa é de poder sempre ajudar o Inter dentro de campo, ajudar o clube a conquistar vitórias e ganhar títulos”.


Para finalizar, o jogador explicou o que a torcida pode esperar do Iago dentro de campo. “A torcida do Inter pode esperar um jogador que vai sempre honrar a camisa deste clube gigante, um jogador que sempre vai procurar trazer muitas felicidades aos torcedores e ao clube e suar sangue se for preciso. Dedicação, raça e vontade nunca vão faltar”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.