Inter reavalia planejamento e deve mandar titulares contra o Atlético-MG nas quartas de final da Primeira Liga
Foto: Divulgação / Inter |
O calendário colorado tem sido bastante importante para o Inter se encontrar na série B. As vitórias começaram a aparecer com o time tendo tempo para treinar nas famosa “semana cheia”. Durante todo mês de agosto, o técnico Guto Ferreira teve toda a semana para trabalhar, fazendo jogos somente uma vez a cada 7 dias.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
No mês de setembro não será diferente, tendo partidas em sequência somente no seu final. No sábado, dia 23, o Inter irá enfrentar o Náutico em Recife e já na terça-feira, dia 26, o time de Guto Ferreira volta a campo contra América-MG, no Beira-Rio. Por conta das Eliminatórias para Copa da Rússia, o Inter volta a campo, após o jogo contra o Paysandu, na sexta, somente no dia 9, quando enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul.
Com essa folga, são muito grandes as chances do Inter voltar atrás no planejamento e dar importância para a Primeira Liga, usando os titulares contra o Atlético-MG. Na primeira fase da competição, por exemplo, o time usado nas partidas foi o reserva. Na última entrevista de Guto Ferreira, após a vitória diante do ABC, em Natal, o treinador deixou aberta essa possibilidade.
“Estamos amadurecendo a ideia, porque não podemos ficar muito tempo sem jogar”, justificou.
Se vencer o time mineiro, em partida que está marcada para a próxima quarta-feira, dia 30, já no domingo entrará em campo novamente pela competição. A partida também será no Beira-Rio, por conta da melhor campanha da primeira fase. O adversário do Inter sairá do confronto entre Flamengo e Paraná.