Inter recebe valor referente a venda do atacante Walter em 2010
Foto: Divulgação / Internet |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O atacante Walter, que hoje atua no Goiás, ainda rende dinheiro aos cofres colorados. No começo desse mês, a direção colorada chegou um acordo para receber R$ 1,4 milhão. A quantia será paga pelo clube Rentista-URU, que era devedor desde a saída do jogador para o Porto de Portugal.
Os clubes chegaram a um acordo após audiência no TAS/CAS (Tribunal Arbitral do Esporte/Corte Arbitral do Esporte). A reunião sacramentou o pagamento de uma parcela de 400 mil euros (R$ 1,49 milhão na cotação atual).
Walter deixou Inter e foi negociado na metade de 2010 quando o time disputava a Copa Libertadores da América e se tornou bicampeão. Após sumir dos treinos e deixar clara sua insatisfação com a reserva, ele teve a liberação para ser transferir. O time uruguaio citado acima, serviu como ponte para a ida do jogador ao Porto.
No mês de julho daquele ano, com contrato de cinco anos, o time português anunciou a chegada do Avante Colorado. Por lá ele fixou sou seu passe e sua multa era de 30 milhões de euros. A parte do Inter foi vendida por 3, 7 milhões de euros. Juan Figger foi quem repassou os valores ao colorado. Ele controlava as ações do Rentista. Após, o clube do Uruguai negociou a venda do jogador ao time de Portugal.
Depois de uma rápida passagem pelo time português, Walter ainda jogou por Cruzeiro, Goiás, fluminense e Atlético do Paraná. Neste ano, acertou a volta ao Clube goiano, que disputa a série B do Brasileirão.