Inter rescinde contrato com Taison
Por meio do site oficial na manhã deste sábado, o Inter informou que chegou a um acordo com o seu camisa 7 para a rescisão do contrato. Taison tinha contrato até abril, mas optou por deixar o clube de maneira amigável.
“O Sport Club Internacional e o atleta Taison chegaram a um acerto para rescisão de contrato em comum acordo. O atacante, que tinha vínculo com o Colorado até abril, recebeu uma proposta do exterior.” – informou o clube em nota oficial.
A nota do clube terminou com um agradecimento para o jogador: “Muito obrigado, Taison!”
O atacante deixa o Inter após perder espaço na temporada de 2022. Taison terminou o ano como reserva de Mano Menezes e sem gozar de uma boa relação com a torcida. Com 34 anos, liderou uma greve dos jogadores ainda em junho, quando a direção atrasou os direitos de imagem.
O destino de Taison será o PAOK, da Grécia. Vendido pelo Inter em 2010, o atacante fez carreira na Ucrânia, jogando pelo Metalist e o Shakhtar Donetsk. Com a sua saída, o colorado libera cerca de 700 mil reais na folha salarial. O clube afirma estar no mercado em busca de reforços. Até o momento, apenas Mário Fernandes foi contratado.