Inter se posiciona sobre atos de vandalismo e violência de torcedores uruguaios no Beira Rio

Foto: Silvio Ávila / AFP
0

Na noite de ontem (3), o Internacional recebeu em sua casa o Nacional, do Uruguai, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O clima já se mostrava tenso desde as primeiras horas de quarta-feira, com registros de brigas entre torcedores em diversos pontos da cidade. O que não foi amenizado no Beira Rio.

Após a partida que terminou em 2 a 2, o Internacional emitiu uma nota oficial através da sua assessoria de imprensa sobre os episódios vistos no estádio, onde cinco torcedores Colorados foram atingidos por objetos arremessados pelos torcedores do Nacional, incluindo cadeiras.

Veja a nota:

“A Conmebol registrou no relatório disciplinar da partida que cinco torcedores colorados foram atingidos por objetos arremessados pela torcida do Nacional e atendidos no ambulatório do Beira-Rio, sendo liberados sem gravidade para irem às suas residências. O clube uruguaio será multado. O Inter irá buscar identificar os responsáveis para que as autoridades policiais tomem as devidas providências, bem como acionar o Comitê Disciplinar para recuperar os danos causados”.

A equipe do Internacional volta a campo pela Libertadores somente no dia 25 de maio, quando visita o Metropolitanos, da Venezuela, às 21h (horário de Brasília), pela quarta rodada da competição continental.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.