Inter sonda Elkeson, atacante que está de saída do Guangzhou FC
A direção do Inter já está trabalhando a próxima temporada e, nesta linha, vem sondando jogadores que ficam livres no mercado ou que estejam em baixa nos seus clubes. Esse será o modelo adotado para reforçar o elenco Colorado visando 2022.
Elkeson, que está de saída do Guangzhou FC, da China, interessa. O jogador tem contrato por lá até o final do ano de 2023, mas a tendência é que rescinda o vínculo em breve, ficando livre no mercado.
O time chinês precisa liberar os seus principais jogadores por conta de uma crise na Evergrande, a principal acionista do clube. O atacante está com 33 anos e vem atuando no futebol chinês desde 2013.
A procura do Colorado foi confirmada à Revista pelo empresário do atleta, Antônio Gustavo. Segundo ele, no entanto, o clube ainda não abriu negociação pelo atacante.
Elkeson ficou três anos no Shanghai SIPG, entre 2016 e 2019, e retornou ao Evergrande na temporada de 2019. O atacante também coleciona convocações para a seleção chinesa, uma vez que é naturalizado.
O jogador foi revelado pelo Vitória e se destacou no Botafogo antes de ir para o futebol chinês. Além do Inter, o Palmeiras também buscou saber da sua situação. A equipe paulista está em busca de atacantes para a próxima temporada.