Inter tem acordo diferente com a Adidas e deve perder menos dinheiro que o Flamengo
Parceira do Inter e de mais três clubes na série A, a Adidas divulgou nota explicando o atraso no pagamento ao Flamengo e a tentativa de acordo com os outros parceiros.
Os acordo com os clubes, porém, é diferentes e Inter, São Paulo e Cruzeiro ainda não tem nenhum atraso nos seus ganhos. O São Paulo recebe um valor mensal, enquanto o Flamengo por semestre.
Segundo divulgado pelo jornalista PVC, da Rede Globo, um pagamento de R$ 8 milhões a ser paga no dia 1 de abril ao clube carioca ainda não foi depositado.
No caso do time paulista, o pagamento é feito até o dia 15 de abril. Desta forma ainda não está atrasado. Contudo, segundo a matéria divulgada pelo GE, a empresa já avisou aos dirigentes do time paulista que terá dificuldades e propõe prorrogar os depósitos.
Inter e Cruzeiro, por sua vez, tem valores fixos acertados por porcentagem de vendas das camisas. Como hoje às lojas estão fechadas, os dois clubes já tem conhecimento que o dinheiro será pouco.
Os três clubes, por receber menos, perderão menos que o Flamengo. O Inter, no antigo contrato com a Nike, recebia 9% dos royalties por vendas.
O atual contrato com a Adidas prevê que o clube gaúcho receba 27% das vendas de camisas. O Cruzeiro tem um contrato semelhante.