Inter tenta entrar em processo como interessado, mas STJD recusa; entenda
No início de setembro uma polêmica tomou conta do Campeonato Brasileiro. Na partida entre Fluminense e São Paulo, o time carioca marcou um gol em que, na visão dos paulistas, teria sido ilegal. O argumento é de que o árbitro teria cometido um “erro de direito” ao não interromper a jogada após, supostamente, Thiago Silva ter cobrado uma falta com bola rolando.
Diante deste cenário, a equipe do Morumbis entrou na justiça buscando a anulação da partida. Na última sexta-feira, contudo, o STJD determinou a manutenção do resultado do duelo, sem o cancelamento da disputa.
Uma informação, contudo, acabou pegando os colorados de surpresa. Isso porque, conforme revelado pelo portal “Uol Esportes”, o Internacional, assim como o Fortaleza, tentou participar do processo como parte interessada, mas o tribunal negou essa solicitação.
“A mera condição de partícipe em competição disputada no formato de liga não constitui vinculação direta com o objeto do processo”, justificou o auditor Rodrigo Aiache, apontando que o Clube do Povo não tinha ligação direta com o caso.