Inter terá patch contra o racismo no jogo desta noite
Inter e Independiente Medellín se enfrentam a partir das 19h
O Internacional enfrenta o Independiente Medellín nesta terça-feira. O jogo das 19:15 será válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Para o confronto, como forma de repúdio ao preconceito, o Colorado utilizará um patch contra o racismo na camisa. O clube ainda irá exibir no telão do estádio Beira-Rio uma mensagem sobre o tema e modificará o seu avatar nas redes sociais durante o dia.
O Inter informa que a iniciativa se deve ao fato ocorrido no último sábado, quando o volante Edenilson acusou o lateral-direito Rafael Ramos, do Corinthians, de racismo.
“As redes do Clube estarão engajadas na ação a partir das 13h, quando ocorrerá a troca do avatar em todas as plataformas coloradas. As lojas oficiais do Inter também terão o patch à disposição para os torcedores que desejarem aplicar em suas camisas”, informa o clube.
Confira abaixo a nota do clube:
Em mais uma ação de repúdio a qualquer forma de preconceito, o Inter entrará em campo nesta noite (17/05), contra o Independiente Medellín, com um patch contra o racismo aplicado na camisa oficial. Além disso, será exibida no telão do Beira-Rio uma mensagem que corrobora a posição do Clube do Povo de banir de seu estádio manifestações desta natureza.
A iniciativa ainda é reflexo do ocorrido no último sábado (14), quando o jogador Edenilson foi vítima de injúria racial por parte do atleta Rafael Ramos, do Corinthians. As redes do Clube estarão engajadas na ação a partir das 13h, quando ocorrerá a troca do avatar em todas as plataformas coloradas.
As lojas oficiais do Inter também terão o patch à disposição para os torcedores que desejarem aplicar em suas camisas. O patch foi criado pelo artista Gonza Rodriguez e é produzido exclusivamente pela Cromotransfer, empresa licenciada pelo Clube.