Inter terminará rodada do Brasileirão a três pontos da zona e sequência de jogos é preocupante
A vitória do Santos sobre o Grêmio, somada à goleada do Bahia contra o Bragantino, deixou o Inter em uma situação completamente desconfortável no Brasileiro. Isso porque o time de Coudet está a apenas três pontos da zona de rebaixamento e terá uma sequência dificílima pela frente. Além disso, o Colorado possui foco dividido, já que todas atenções estão voltadas à Copa Libertadores.
Após a derrota para o Fortaleza, os resultados que envolvem a briga momentânea pelo rebaixamento foram desfavoráveis para o
Colorado. Além da vitória de Santos e Bahia, mais cedo, o Vasco também derrotou o Atlético Mineiro, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Deste modo, ainda resta o confronto do Goiás, na noite de amanhã, contra o Athletico-PR, para saber em qual posição o Inter terminará a rodada. (Pode finalizar em 15º com vitória esmeraldina).
Vale ressaltar que os próximos dois jogos do Inter no campeonato se darão fora de casa. O primeiro, em meio às quartas da Libertadores, será no Maracanã, contra o Flamengo, no próximo sábado (26). Depois disso, o Clube do Povo ruma à Goiânia para enfrentar o Goiás.
É verdade, que mesmo avançando na Libertadores, os duelos das semifinais da competição continental serão apenas em setembro, oferecendo oportunidade de foco maior no Brasileiro por parte dos comandados de Chacho. Além disso, haverá uma parada nas competições por conta das eliminatórias da Copa do Mundo, em que o Inter não terá Rochet, Aránguiz e Johnny.
Antes de pensar no Brasileiro, o Inter terá seu principal compromisso na temporada , na terça, contra o Bolívar. A bola rola em La Paz, a partir das 19h.
- Sequência do Inter:
- Flamengo (F)
- Goiás (F)
- São Paulo (F)
- Athletico-PR (F)
- Galo (C)
- Grêmio (C)