Inter toma decisão em relação ao torcedor que invadiu o gramado contra o Juventude

Foto: Reprodução
0

Na eliminação do Internacional para o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil, uma imagem rodou o país. Afinal, um torcedor do Clube do Povo pulou a grade de proteção do Alfredo Jaconi para tentar agredir Enner Valencia.

O movimento só não foi concluído em virtude da intervenção de jogadores do Juventude. Por conta disso, inclusive, Alan Ruschel acabou sendo expulso, o que causou muita polêmica nas redes sociais.

Diante deste cenário, o Internacional conseguiu identificar o torcedor responsável pelo ato e tomou uma decisão. O adepto foi suspenso do quadro social, segundo o portal “GZH”. Além disso, ele também foi afastado da torcida organizada “Camisa 12”.

Ainda não há, contudo, nenhuma restrição para que o torcedor entre nos estádios. Como não há um Juizado do Torcedor em Caxias do Sul, ele receberá um Termo Circunstanciado por descumprir o artigo 201 da Lei Geral do Esporte. Desta forma, passará por julgamento cuja punição pode ser de um a dois anos de reclusão, além de multa. Quando se trata de eventos futebolísticos, todavia, a pena costuma ser revertida em afastamento dos estádios.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.