Inter torce para “fugir” de adversário indesejado no sorteio da Libertadores
Depois de ter ficado de fora da edição passada da Copa Libertadores da América, o Inter voltará a disputar o principal torneio Sul-Americano nesta temporada de 2023. A direção Colorada estará presente no sorteio da fase de grupos que será realizado pela Conmebol no dia 27 de março, no Paraguai.
A expectativa para conhecer os adversários do Clube do Povo só aumenta conforme os dias vão passando. Apesar de não saber ainda quem enfrentará na primeira fase da competição, há o entendimento e uma “torcida” para que o time gaúcho “fuja” de equipes que joguem na altitude e que obriguem a realização de grandes viagens.
Esses times estão concentrados no Pote 3, com The Strongest e Bolivar, de La Paz (3,6 mil metros) e Aucas-EQU, de Quito (2,8 mil metros).
A única certeza até o momento, é que o Internacional terá em seu grupo um estrangeiro do Pote 1, são eles: Boca Juniors, River Plate, Olímpia, Independiente del Valle ou Nacional. Essas equipes são as cabeças de chave da competição e uma delas enfrentará o Colorado na primeira fase.