Inter usa estratégia argentina que até Guardiola usou. Veja:

0
Inter usa estratégia argentina que até Guardiola usou. Veja:

Tem sido imagem frequente nos jogos do Internacional, neste começo de 2016: no tiro de meta, Paulão e Réver se deslocam para os lados do campo e abrem espaço para chegada de Fernando Bob. Na frente da área, o volante recebe de Alisson e levanta cabeça para iniciar a jogada ofensiva desde ali. O movimento é o mesmo que o Barcelona fez com Pep Guardiola, especialmente no início do período do treinador no Camp Nou, mas foi criado no México.

Chamada de ‘saída de três’ ou ‘salida lavolpiana’, ela visa criar desequilíbrio e pode até gerar efeito dominó no restante do campo. A ideia acabou sendo adotada por inúmeros treinadores, mundo afora, há anos e chegou ao Beira-Rio agora.

Com um volante entre os zagueiros, o goleiro sempre tem três opções para sair jogando. Os laterais, que em outro tipo de saída de bola ficam perto da área, se deslocam mais para frente e ficam próximos da linha do meio-campo.

Em treino recente, o Inter começou a exercitar a saída de três com outros jogadores. Além de Bob, Rodrigo Dourado e até Anderson foram orientados a buscar a bola entre os zagueiros. Com a saída de três, ou uma variação ainda a ser usada, o Colorado manda uma mensagem: quer deixar de ser o time que sobreviveu a base de bola aérea e contra-ataques, como no início do trabalho de Argel. Nesta quinta-feira, a equipe tem a chance de testar outra vez.


Por: Victor Maschio
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.