Inter vence Grêmio e é campeão do Brasileirão de Aspirantes de 2019
O Internacional jogou sua terceira final do Brasileirão de Aspirantes consecutiva. Em 2017, foi campeão em cima do Santos. Na temporada passada foi vice para o São Paulo e desta vez enfrentou o Grêmio na final.
A decisão começou na última segunda-feira, em um empate sem gols no Beira-Rio. O jogo de volta, deste domingo (13) aconteceu no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O Inter foi com Manu Corrêa como treinador, já que Ricardo Colbachini assumiu o time profissional como interino. O substituto mandou a campo: Keiller; Zé Gabriel, Fábio Alemão, Leocovick e Erik; Jeferson, Juliano Fabro, José Aldo, Matheus Monteiro e Netto; Pedro Lucas.
Assim como no primeiro jogo, o Grêmio criou boas oportunidades, mas Keiller fez grandes defesas. O Inter, com José Aldo que voltou de suspensão, conseguiu ser mais criativo do que na primeira partida – onde o camisa 10 não atuou. No final do primeiro tempo, Erik cobrou falta na cabeça de Pedro Lucas que balançou as redes, abrindo o placar.
No segundo tempo o Inter jogou mais no contra ataque, apostando em uma bola para matar o jogo. O Grêmio assustou menos, pois a defesa colorada esteve bem postado. Keiller novamente fez boas intervenções, assegurando o título colorado.
O Inter agora é bi-campeão do Brasileirão de Aspirantes (2017 e 2019). Deste time que foi a campo em Caxias do Sul, José Aldo, Zé Gabriel, Roberto, Erik, Keiller e Pedro Lucas já foram aproveitados no time principal e devem receber novas oportunidades.