Inter vence, mas não convence no Bento Freitas
Na noite deste sábado (11), Brasil de Pelotas e Inter se enfrentaram em jogo válido pela sétima rodada do Gauchão. Com muitas dificuldades, o time de Mano venceu o Xavante por 1 a 0 e se consolidou na vice-liderança momentânea da competição. Além disso, somado aos duelos da reta final em 2022, o Clube do Povo chegou ao décimo jogo de invencibilidade.
Com uma atuação completamente distinta do primeiro tempo contra o Caxias, a equipe vermelha encontrou dificuldades de criação. Deste modo, o Brasil aproveitou a baixa intensidade colorada e criou algumas chances, mas acabou parando nas intervenções de Keiller.
Já no início da segunda etapa, Rodrigo Moledo foi agarrado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Com maestria, Pedro Henrique deslocou o arqueiro rubro-negro e marcou o gol da vitória alvirrubra. O tento foi o sexto do xodó da torcida, que disparou na artilharia do campeonato.
Mesmo com a vantagem no placar, o Xavante não se intimidou e seguiu se impondo na partida. Entretanto, novamente Keiller interviu as tentativas e carimbou sua melhor atuação na temporada.
Vale ressaltar a entrada de Mário Fernandes no lugar de Bustos. O lateral disputou apenas dois minutos da partida e acabou sendo substituído por Igor Gomes após ser atingido na região do supercílio direito.
O confronto seguiu difícil para o Colorado, que acabou suportando a pressão e reencontrando o caminho das vitórias, chegando aos 13 pontos no estadual. O próximo compromisso vermelho será no Beira-Rio, quinta-feira (16), às 21h30.