Inter vence e quebra jejum fora de casa no Brasileirão contra o Coritiba

0

O Inter foi ao Couto Pereira disputar a décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo abaixo do razoável, o Clube do Povo contou com um gol de pênalti na segunda etapa e garantiu os três pontos no território paranaense, consolidando a primeira vitória da equipe fora de casa no Brasileirão. Além disso, o duelo marcou o sétimo jogo de invencibilidade do time, que agora vai a Belo Horizonte para reencontrar o América Mineiro.

Em um início de muita pressão dos donos da casa, o encarregado por garantir o empate na primeira etapa foi John. O arqueiro colorado fez duas boas intervenções e evitou o gol coxa-branca. Além disso, o Colorado escapou de uma bobagem corrigida pelo VAR, já que o árbitro marcou um pênalti que ocorreu fora da área vermelha.

Outro ponto que chamou atenção foi a saída de Gustavo Campanharo. O meia, que iniciou como titular, acabou sendo substituído por Jean Dias ainda no primeiro tempo, formação secundária que foi testada por Mano Menezes, conforme apuração da Revista durante a semana.

No segundo tempo, o Inter mudou a postura e explorou os pontos defensivos do Coritiba. Com isso, após receber de Luiz Adriano, Pedro Henrique conduziu sozinho e foi derrubado na área. O camisa 28 chamou a responsabilidade e bateu o pênalti com maestria para garantir o gol da vitória.

Depois disso, os comandados de Mano suportaram a pressão do lanterna da competição, que acabou sentindo o gol e ofereceu mais oportunidades ao Colorado. Assim, o Inter carimbou a segunda vitória consecutiva no campeonato, além dos sete jogos de invencibilidade, sendo a última derrota, no clássico contra o Grêmio.

O próximo compromisso alvirrubro será no domingo, às 18h30, contra o América Mineiro, no Independência.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.