Inter vence o Atlético-MG nos pênaltis e está na final do Brasileiro de Aspirantes
Foto: Divulgação / Internacional |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional está nas finais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time 23 Colorado ganhou por 2 a 1 do Atlético Mineiro no tempo normal e na nas penalidades conseguiu a Vitória por 3 a 2. Destaque para o goleiro Igor que defendeu uma penalidade no tempo normal e duas nas cobranças alternadas. O próximo adversário Colorado na grande final será decidido em partida entre Santos e São Paulo.
Depois de ter sido derrotado em Belo Horizonte por 1 a 0, a equipe comandada por Ricardo Cobalchini começou pressionando em casa em busca do resultado positivo. A ideia do time Gaúcho era conseguir reverter o resultado e garantir a classificação às finais no tempo normal, mas a forte marcação imposta pela equipe mineira acabou adiando para as penalidades a conquista da vaga para as finais.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Com pouco espaço, o time gaúcho sofreu para chegar ao gol do Atlético Mineiro. No entanto, eis que surgiu Ronald, que em jogada em velocidade arriscou pelo flanco direito e conseguiu encobrir o goleiro Michael, fazendo um belo gol antes do final do primeiro tempo, para igualar o confronto no 180 minutos.
Logo no começo do segundo tempo, o volante Bertotto colocou o colorado na frente após cobrança de escanteio. O Internacional ainda teve grandes chances de elevar o placar, mas acabou parando no goleiro do Atlético Mineiro.
Já no final do jogo, aos 33 minutos da segunda etapa, a equipe mineira conseguiu uma penalidade máxima, mas na cobrança Igor pulou no canto esquerdo e conseguiu fazer a defesa. No escanteio originado do pênalti, a bola sobrou para Marcos Vinícius, que desferiu um chutaço, sem chances para o arqueiro Colorado. Com o 2 a 1 no placar, a partida estava indo às penalidades.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Nas cobranças alternadas, Igor conseguiu duas defesas e o Atlético Mineiro ainda chutou uma bola para fora. O Internacional também acabou desperdiçando duas chances de marcar o gol, mas no final acabou faturando a decisão por 3 a 2, garantindo vaga na grande final do Brasileiro de Aspirantes.
A equipe treinada por Ricardo Cobalchini foi a campo com: Igor; Valdemir, Fábio Alemão, Gabriel da Silva e Bertotto; Jéferson, Ramon (Iago Barbosa) e Fernandinho; Ronald (Ariel), Joanderson (André) e Álvaro.