Inter vence primeira partida das finais diante o Juventude
Inter venceu o Juventude com gol de Andrigo
O Internacional largou em vantagem no primeiro jogo das finais do campeonato Gaúcho. Com um golaço do meia Andrigo, o colorado agora pode até empatar com qualquer resultado que conquistará o título de campeão Gaúcho, no próximo domingo.
O técnico Argel mandou a campo um time bem postado, que comandava as ações já nos primeiros minutos de jogo. Fernando Bob no meio, dando uma bela saída de bola ao time, foi muito importante na partida. Lá na frente, Vitinho e Andrigo apareciam muito bem, e o resultado logo apareceu. Aos 21min, o atacante Vitinho dominou a bola no meio de campo, virou e meteu um lançamento de trivela para o meio-campo Andrigo, que ajeitou a bola e meteu uma bomba na entrada da área sem chances para Elias e fez 1 a 0 Inter.
Logo após, o Juventude até teve a chance de empatar a partida com o meia Hugo, que lançado ficou cara a cara com Alisson, mas acabou parando no goleiro Colorado.
Já no segundo tempo, Argel já prevendo a pressão, trocou Anderson que estava cansado, por Marquinhos. O Juventude voltou com tudo e conseguiu emparelhar a partida, mas sem levar perigo ao gol Colorado. Aos 22min, o atacante Colorado Vitinho foi expulso e o clube Caxiense ficou em vantagem numérica. O lance foi infantil por parte do avante, que chutou o jogador Bruno Ribeiro.
Com a expulsão, o técnico Colorado mexeu na equipe, entrou Jair no lugar de Andrigo e Raphinha na vaga de Sasha. Após isso, o Juventude foi todo ao ataque e aos 47min, o meia Hugo bateu uma falta, a bola desviou na barreira e saiu, mas levou muito perigo a meta de Alisson.
Ficha técnica
Juventude: Elias; Bruno Ribeiro, Klaus, Heverton e Pará (depois Sassá); Wanderson (depois Felipe Lima), Itaqui (depois Wallacer), Hugo e Lucas; Dieguinho e Roberson.
Inter: Alisson; Paulo Cezar, Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Fernando Bob, Andrigo (depois Jair), Anderson (depois Marquinhos) e Sasha (depois Raphinha); Vitinho.