Inter vive maior jejum de vitórias do Beira-Rio desde 2016
O Internacional empatou com o Athletico Paranaense na noite da última quinta-feira (31). O resultado deixou o Colorado na sexta colocação, atrás do rival e próximo adversário, o Grêmio. O empate também significa a pior sequência sem vitórias dentro do Beira-Rio desde 2016, segundo levantamento feito pela Revista Colorada.
No último jogo como mandante de Odair Hellman, o Colorado empatou em um a um com o Palmeiras. Depois, Ricardo Colbachini assumiu como interino e empatou sem gols com o Santos e perdeu por um a zero para o Vasco da Gama. Agora com Zé Ricardo, em seu primeiro jogo no Beira-Rio, o jogo terminou em um a um contra o Furacão.
Antes desta sequência de quatro jogos sem vencer, o Inter havia ficado seis, em 2016. Na temporada do rebaixamento, o Colorado foi derrotado pelo Botafogo em junho e voltou a vencer somente no último dia de agosto, quando derrotou o Fortaleza na Copa do Brasil.
O jejum de seis jogos sem vitória colorada teve quatro derrotas e dois empates. O time fez dois a dois contra o Fluminense e um a um contra o São Paulo. Além da derrota por três a dois para o Botafogo, ainda perdeu de um a zero para Grêmio, Palmeiras e Corinthians.
Depois dessa sequência, o time ficou no máximo três jogos sem vencer em casa. Em 2016, perdendo para o Atlético Mineiro e empatando com a Ponte Preta e o Santa Cruz. Em 2017 foram duas vezes com Guto Ferreira: os empates com Paraná e Criciúma e a derrota para o Boa Esporte; a perda para o Ceará e os empates contra Vila Nova e CRB.
O Inter ainda tem mais quatro jogos dentro do Beira-Rio em 2019. O Colorado recebe o Fluminense, Fortaleza, Goiás e o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro.