Interesse do Milan e do Hertha Berlin valoriza volante e pode dar “poder fogo” para o Inter ir em busca de contratações
Foto: Divulgação / Inter |
Às boas atuações de Rodrigo Dourado o fizeram se valorizar neste ano. Após o Hertha Berlin, da Alemanha, o Milan, da Itália, também tem interesse na contratação do meio-campo, assim como informado na última terça-feira.
A informação é que o time alemão já teria sinalizado com uma proposta de 10 milhões de euros ao Inter para contar com os serviços de Rodrigo Dourado na temporada de 2019. No entanto, para negociá-lo em definitivo, os dirigentes colorados pretendem arrecadar cerca de 13 a 15 milhões de euros.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Isso porque o clube gaúcho tem 70% do passe do meio-campo, que foi considerado o principal volante do Campeonato Brasileiro. Com a tendência de saída nos próximos dias, o Inter pode contar com o dinheiro da venda para investir em contratações visando a Libertadores da América.
Em tese, também já teria o seu substituto garantido para o próximo ano. Trata-se do volante Rithely, que está emprestado ao colorado pelo Sport Recife. Em contato com a nossa reportagem na tarde da última segunda-feira, o representante do atleta, Tadeu Cruz, informou que a tendência é que o jogador permaneça em Porto Alegre em 2019.
“Existe o interesse de ambas as partes (Inter e jogador). No final tudo vai dar certo, mas não posso dar muitos detalhes”, explicou Tadeu.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A tendência é que Rodrigo Dourado tenha o seu futuro definido nos próximos dias, sendo negociado com o futebol do exterior. Isso porque o Inter também precisa vender um jogador no final do ano para colocar as suas contas em dia.
Sobre contratações, a ideia buscar reforços para todos os setores, com exceção dos goleiros. No entanto, anúncios só deverão ser feito após a eleição do próximo sábado, quando Marcelo Medeiros disputará com Luciano Davi quem será o presidente colorado no biênio 2019/2020.