Jean Dias e Alemão decidem, Inter vira contra o América e chega a 8 jogos sem perder
América Mineiro e Inter se enfrentaram em jogo válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar, o time de Mano Menezes foi valente para buscar a virada e consagrou a terceira vitória consecutiva no campeonato. Com isso, o Colorado assume a sexta colocação e agora volta os olhares para a Libertadores.
Novamente com um primeiro tempo abaixo do esperado, o Colorado viu Juninho abrir o placar aos 19 minutos após cobrança de falta dos donos da casa. Depois disso, o time de Mancini esteve ainda mais próximo de ampliar e não sofreu ameaça alvirrubra.
Na segunda etapa, Mano foi obrigado a mexer no time tirando Luiz Adriano e colocando Campanharo na meia-cancha, deixando Pedro Henrique como falso 9. Com uma pequena melhora, o Inter buscou o empate após boa jogada de Johnny dentro da área e com ótima conclusão de Jean Dias, que de letra, marcou o primeiro da equipe.
Após o empate, o Inter se impôs no jogo e contou com o ótimo ingresso de Alexandre Alemão. Isso porque o centroavante deu ímpeto ao ataque e, após receber de Wanderson, invadiu a área americana e marcou o da virada com chute de perna esquerda.
A virada deu tranquilidade para o Clube do Povo, que foi valente para segurar o resultado. Assim, o próximo compromisso será na quarta-feira (28), contra o Independiente Medellín, em jogo que decide a vaga para as oitavas de final da Libertadores.