Jogador do Inter vai ao TAS por negociação frustrada com clube árabe
Em alguns dias o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) vai julgar um processo de um jogador que pertence ao Inter. Trata-se do volante Gabriel, que está se recuperando de lesão no joelho.
A informação é do jornalista Jeremias Wernek. Segundo ele, o meio-campista que passou por cirurgia na última sexta-feira vai cobrar ressarcimento de uma negociação de 2019 que foi cancelada.
Naquela temporada o volante do Inter chegou a embarcar para a Arábia Saudita visando se apresentar e ser jogador do Al Hilal. No entanto, o clube árabe desistiu da sua contratação.
Isso porque Cuéllar, que na época jogava com a camisa do Flamengo, aceitou a oferta que havia também sido feita pelo seu futebol. O colombiano era o plano a do Al Hilal, mas em um primeiro momento havia recusado a proposta.
A audiência foi marcada para o dia 9 de novembro no TAS. A parte do jogador solicitou ressarcimento por perdas e danos. O jornalista Jeremias Wernek ainda lembra que na época Gabriel pegou voo privado para ir para a Arábia Saudita.
As duas partes já estiveram frente a frente em um processo na FIFA, mas a entidade argumentou que o volante não respondeu a oferta dentro do prazo e assim não obrigou o time árabe a pagar nada.
No TAS, o meio-campista pede 1 milhão de dólares do Al Hilal. O Tribunal, contudo, deve se posicionar sobre o caso somente na próxima temporada.