Jogador do Inter volta a se posicionar sobre polêmica envolvendo Leila Pereira
Nos últimos meses, uma polêmica voltou a ganhar força no futebol brasileiro. Afinal, diversos jogadores importantes se posicionaram contra a utilização de gramados sintéticos no país. Nomes importantes do Internacional, como Alan Patrick e Fernando, fazem parte deste movimento.
Por outro lado, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, respondeu de forma forte. De acordo com a dirigente da equipe paulista, não existem provas de que o gramado sintético aumente as lesões. Para completar, ela afirmou que somente jogadores em fim de carreira estariam reclamando.
Diante deste cenário, Fernando, em entrevista para o portal “GE”, decidiu esclarecer. De acordo com ele, a questão não envolve apenas lesões, o próprio jeito de jogar muda muito e fica parecendo uma “pelada de final de semana”.
“É diferente o jogo. Parece aquela pelada que jogamos no final de semana no sintético. Não é desmerecer, mas é verdade. . Vamos meter os melhores gramados aqui e não entrar em discussão se sintético é bom ou é ruim. Precisamos dos melhores gramados e pronto, acabar com essa conversa”, iniciou o volante, que ainda citou a declaração de Leila Pereira.
“O nosso futebol está em termos estruturais muito atrasado em relação à Europa. Quando falamos em sintético, nem deveríamos falar sobre. Vi uma entrevista da Leila Pereira, que disse que o Palmeiras tem um campo sintético muito bom. É um clube muito grande para não ter o melhor campo do futebol brasileiro”, finalizou Fernando.