Jogador revela insatisfação do elenco com Coudet e afirma que treinador está sendo ofensivo com jovens da base
No último domingo, o Internacional acabou derrotado pelo Vasco da Gama e deixou o Beira-Rio com vaias da torcida. Diante deste cenário, a Revista conversou com um jogador titular da equipe, que revelou a insatisfação do elenco com o trabalho do argentino.
Desde a partida contra o Delfín, o grupo só sabe o time que iniciará pouco antes dos confrontos. Em Salvador, contra o Vitória, inclusive, a escalação utilizada sequer havia sido trabalhada na parte tática, o que gerou incômodo entre os atletas. O motivo para a demora na definição dos onze iniciais seria para evitar vazamentos.
Além disso, segundo o jogador, Eduardo Coudet faz cobranças excessivas em relação aos jovens da base. O argentino, segundo ele, gritou na beira de campo com Gustavo Prado o primeiro tempo todo no jogo contra o Fluminense, o que teria tirado a concentração do meia. O jovem iniciou o duelo e foi substituído no intervalo. No vestiário, após a partida, mais uma vez o meio-campista foi cobrado de forma ríspida pelo treinador. O mesmo ocorreu contra o Vitória, com Matheus Dias.
A última polêmica aconteceu contra o Vasco da Gama. Titular, o jovem Lucca Drummond teria sido alvo de muitas reclamações por parte de Coudet enquanto ele esteve em campo. Esse tratamento com os jovens da base vem incomodando o elenco, além do fato dos treinos e a definição dos times, na visão dos atletas, estar atrapalhando o rendimento.
Por fim, foi revelado que, mesmo após a derrota para o Vasco, não houve nenhuma grande cobrança no vestiário do Internacional.