Jogadores do Fluminense elegem responsável pelo título no Rio: “O fator principal é o Abel”
Foto: Divulgação / Fluminense |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Depois de um começo conturbado em que, inclusive, perdeu alguns dos seus principais jogadores, como o goleiro Diego Cavalieri, o zagueiro Henrique e o atacante Henrique Dourado, o Fluminense conseguiu se reabilitar no último domingo e conquistou a taça Rio batendo o Botafogo por 3 a 0.
E os jogadores são unânimes em escolher o grande responsável por tal feito: O técnico Abel Braga, que no final de 2017 recusou propostas do Palmeiras e do Internacional e preferiu permanecer no Fluminense para liderar a equipe durante esta temporada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Agradeço ao Abel por me dar confiança, ritmo de jogo. Só a gente sabe o quanto trabalha. Esse título dá mais confiança para o nosso time”, disse o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.
O atacante Marcos Júnior fez uma avaliação similar. O jogador foi o responsável pelo segundo gol do Fluminense após receber grande passe do atacante Pedro. “O fator principal do título é o Abel. Ele tem sido o principal cara do time neste ano”.
E Marcos Júnior ainda falou sobre a parceria com o atacante Pedro. Argumentando, afirmou que o companheiro de ataque ainda precisa melhorar. “Está dando certo. O Pedro às vezes precisa ser mais maduro dentro de campo, mas, aos poucos, ele vai melhorando”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Um dos grandes destaques da decisão, que durante o confronto fez grandes defesas, o goleiro Júlio César apontou a união do elenco como predominante para que o título viesse.
“Foi um grande jogo, o Botafogo teve várias oportunidades”, avaliou. “O nosso forte é a união. Todos juntos, é esse o caminho”.