“Jogo do ano”; a avaliação de Roger Machado após o empate entre Inter e Flamengo
A noite da última quarta-feira foi de grande jogo no estádio Beira-Rio, que contou com a presença de mais de 43 mil torcedores. Em partida atrasada pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o Flamengo e ficou no empate em 1 a 1.
Apesar do resultado, o confronto foi marcado por grandes chances de ambos os lados e por uma postura ofensiva das equipes. Fato esse que, na entrevista coletiva, foi exaltado pelo técnico Roger Machado. O treinador, inclusive, afirmou que esse foi o melhor jogo do ano no Brasil.
“Competimos até o final, fomos organizados. Na minha opinião, fizemos o melhor jogo do ano entre duas equipes brasileiras. O que fica desse jogo, é que saímos com gostinho de vitória. Tivemos chances depois do 1 a 1. Falei que estava orgulhoso desse grupo no vestiário. Podemos almejar muitas coisas”, iniciou o treinador, que ainda reforçou as chances do Internacional ainda erguer o troféu nacional.
“Os pés sempre estiveram no chão. Falamos porque matematicamente é possível e ainda é. Penso que jogos como esse só nos valorizam. Não vejo por que levar para esse lado de voltar a realidade. Temos que nos mostrar otimistas com esse empate, ainda mais contra esse adversário. Mostramos que podemos sim pensar em título”, finalizou Roger Machado.