Johnny desembarca na Espanha para se apresentar em novo clube
Nesta quarta-feira, o volante Johnny chegou à Espanha para se apresentar à sua nova equipe. Vendido pelo Internacional, o jovem de 22 anos defenderá a camisa do Real Bétis, da primeira divisão, a partir da próxima temporada.
Para liberar o jogador, o Clube do Povo aceitou a proposta de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 32,3 milhões) oferecida pelo clube espanhol. Além disso, algumas cláusulas foram acrescidas, que podem fazer o montante subir para 8 milhões de euros (R$ 43 milhões).
A expectativa, inclusive, é que Johnny receba oportunidade logo nos primeiros jogos de 2024. Isso porque Guido Rodríguez, que era o titular, sofreu uma grave lesão e, desta forma, o técnico Manuel Pellegrini busca encontrar um substituto à altura para a primeira função do meio-campo.
Criado nas categorias de base do Internacional, o volante deixa o Colorado após 144 partidas defendendo a camisa vermelha. Desde sua estreia, em 2019, foram 7 gols marcados e 5 assistências, seja atuando como primeiro volante ou em outra função do meio-campo.