Jorge Fossati desabafa sobre o Inter após assumir a Seleção Peruana
Enquanto as equipes se preparam para a temporada de 2024, o mesmo acontece com as seleções. Assim como o Brasil, o Peru também apostou em um ex-treinador do Internacional para comandar o país na disputa da Copa América.
Após um bom trabalho no Universitario, ele foi convidado para treinar a Seleção Peruana e, neste final de semana, deu entrevista para o programa “No Mundo da Copa”, do portal “GZH”. O uruguaio foi, inclusive, questionado sobre sua passagem no Beira-Rio.
Contratado em 2010, ele foi o responsável por conduzir o Internacional até as semifinais da Copa Libertadores da América, mas durante a parada da Copa do Mundo foi substituído por Celso Roth. Ao relembrar o ocorrido, o treinador demonstrou certa mágoa pela forma com que deixou Porto Alegre.
“É uma mistura de sentimentos. Por um lado, fico muito grato pela torcida do Inter. Fico feliz de ter participado de um grande clube, de ter colaborado na Libertadores. Não vou dizer que não fiquei triste e magoado pela forma que eu saí do Inter, mas são coisas do futebol”, disse Jorge Fossati, novo treinador da seleção do Peru.