Jorge Jesus cita Beira-Rio em discurso de valorização ao Brasileirão
O Flamengo derrotou o CSA na noite do último domingo (27) por um a zero no Marcanã. Após a partida, Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva como de costume. O técnico português, além das questões que envolvem o futebol rubro-negro, falou sobre o Campeonato Brasileiro e o valorizou.
“Já falei várias vezes que esse campeonato é apaixonante, espetacular, jogo jogado, muito talento individual, todas as equipes têm bons jogadores. Taticamente o futebol brasileiro tem crescido. Às vezes, vocês fazem comparações que não devem ser feitas. A equipe que eu mais gostei, são muitas que são muito fortes. O Santos é muito forte, o Corinthians… Há várias equipes que me impressionaram, como o Bahia. E isso qualifica o que eu penso desse campeonato ser muito forte e que precisa ser mais divulgado no estrangeiro.”
Antes de terminar o discurso, Jorge Jesus fez um elogio aos estádios Brasileiros em comparação aos de outros continentes. No discurso citou a casa colorada, onde jogou na Libertadores e empatou em um a um. “Não vemos jogos como vemos no Maracanã, no Beira-Rio, em vários estádios do país ao redor do mundo”.
Jorge Jesus chegou ao Flamengo e modificou totalmente a maneira rubro-negra de ver futebol. Com um elenco milionário, mas bem treinado, o time carioca é finalista da Copa Libertadores e lidera o Campeonato Brasileiro.