Jornal português coloca dois jogadores do Inter entre as cem promessas do futebol mundial para a próxima temporada

0

O jornal “A Bola”, de Portugal, publicou entre o final de 2020 e está sexta-feira uma lista com cem jovens promessas para a próxima temporada do futebol mundial.

Nele, aparecem dois jogadores do Inter: o meio-campista Praxedes e o atacante João Peglow, que estão no elenco de cima do time colorado desde o começo do ano.

Além dos jogadores do Inter, existem outros atletas do país, como o atacante Gabriel Veron, do Palmeiras, e os meias Patrick de Paula e Gabriel Menino, também do time paulista.

Ainda no Brasil aparecem Talles Magno, do Vasco, Brenner, do São Paulo, e Kaio Jorge, do Santos. A lista também traz nomes brasileiros que estão atuando fora do país.

Trata-se do ex-atacante são-paulino Antony, que hoje defende o Ajax e o lateral-direito Yan Couto, ex-Coritiba, que pertence ao Manchester City, mas hoje joga emprestado ao Girona, da Espanha.

Sobre Praxedes, a matéria diz:

“Jogador criativo, com apetência para passes de rotura e para verticalizar rapidamente o jogo, com excelente controle de bola e drible, que o tornam bastante forte no 1×1. Apesar dos 1,86 metros de altura – que o tornam útil também no jogo aéreo –, é um futebolista bastante rápido e ágil, com frequentes mudanças de velocidade e, como tal, também resistente à pressão. Faz bons movimentos sem bola, que acrescentam dinamismo ao seu jogo, e capacidade de chegada área em apoio. Gosta de assumir o jogo, é muito confiante apesar da idade”.

Já sobre Peglow:

“Mais um jovem promissor avançado brasileiro, que pode jogar em qualquer dos posicionamentos mais adiantados, seja no centro ou nos flancos. Muito rápido, enérgico e móvel, com excelente primeiro toque, técnica geral e controle de bola, mesmo quando abusa de mudanças constantes de direção. É ainda muito inteligente na procura de espaços, e possui dois pés competentes para a finalização. O excelente drible curto deixa-o praticamente imune à pressão. Mantém o foco mesmo sem bola, procurando provocar e aproveitar erros do adversário. Perigoso em situações de transição ofensiva, face à aceleração e velocidade que impõe na saída.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.