Jornal uruguaio afirma que Aguirre estava disposto a aceitar cargo na seleção
A novela entre Diego Aguirre, Óscar Tabárez e a Seleção Uruguaia talvez não tenha chegado ao fim, mas deu uma pausa de alguns meses. Neste último final de semana, o Maestro esteve muito próximo de sair do cargo e o candidato principal para assumir o posto de técnico do país seria Diego Aguirre.
O jornal Ovación, do Uruguai, apurou cinco motivos que fizeram a comitiva da Celeste optar pela permanência de Óscar Tabárez no cargo. Nenhum deles envolve o Internacional diretamente, mas na reportagem, o portal afirma que Diego Aguirre estaria disposto a deixar o clube para assumir a Seleção Uruguaia.
“Antes da reunião com Tabárez e sua comissão técnica, a balança não estava inclinada a favor do treinador. Como sucessor, só se manejava uma opção: Diego Aguirre, hoje treinador do Inter de Porto Alegre. Segundo soube o Ovación com fontes, a AUF contatou o entorno da Fiera [Diego Aguirre] para conhecer sua situação. O treinador estava disposto a abandonar seu posto em um dos mais grandes do Brasil para tomar o desafio da seleção“, diz a reportagem.
A reportagem da Revista Colorada apurou a mesma informação, ainda no sábado. Mesmo que Diego Aguirre diga oficialmente que não foi procurado, uma fonte próxima ao treinador afirmou que o uruguaio veria como uma ‘convocação’ e não como um convite, portanto aceitaria.
Diego Aguirre tem contrato com o Internacional até o final de 2022. Pode ser que Óscar Tabárez não termine 2021 no comando da Celeste e que a Associação Uruguaia de Futebol procure o técnico colorado para o posto. Caso isso ocorra, o clube gaúcho irá procurar um novo treinador para a temporada seguinte, se Aguirre sair.