Jornalista analisa ano de David pelo São Paulo; atacante está retornando ao Inter
Faltando menos de duas semanas para iniciar a pré-temporada, a tendência é que um jogador que estava emprestado seja reintegrado ao elenco do Internacional. De acordo com o empresário André Cury, o atacante David deve receber mais uma oportunidade de defender a camisa vermelha.
Nesta temporada, o atleta defendeu a camisa do São Paulo. Ao todo, foram 39 partidas no ano, com 5 gols e três assistências. A expectativa, agora, é que ele seja testado por Eduardo Coudet durante a pré-temporada.
Diante deste cenário, o portal “GZH” entrevistou um jornalista paulista para entender como foi o ano do jogador. Alexandre Praetzel, comentarista da Rádio Bandeirantes, apontou o motivo para a equipe do Morumbi não ter exercido o direito de compra.
“David era um jogador do Rogério Ceni, que desembarcou em São Paulo indicado por ele. Sempre foi reserva, nunca um titular absoluto. Quando saiu o Rogério e chegou o Dorival Júnior no começo do Brasileiro, ele sempre foi alternativa para entrar no segundo tempo. Na reta final da competição, foi útil, mas nunca foi um atleta de expressão. Até por isso, o clube não quis renovar seu contrato para o próximo ano”, avaliou o jornalista.