Jornalista gaúcho causa polêmica ao elogiar postura da CBF sobre o Brasileirão
O Rio Grande do Sul segue sofrendo com o maior desastre ambiental da sua história. Centenas de cidades foram afetadas por enchentes, milhares de pessoas estão desabrigadas e a Defesa Civil já confirmou mais de 100 mortes.
Diante deste cenário, Grêmio, Internacional e Juventude, junto de outros 14 clubes da Série A, se posicionaram a favor da paralisação do Brasileirão. A CBF, contudo, não tomou uma decisão e só deve fazer isso após ouvir todos os clubes.
A demora da entidade, para interromper o torneio, vem gerando críticas nas redes sociais, mas o jornalista Maurício Saraiva entende que o presidente Ednaldo Rodrigues está correto. Foi o que afirmou em sua coluna no portal “GE”, nesta quarta-feira.
“Vejo a continuidade do campeonato como o melhor caminho. O presidente da CBF promete acatar a decisão dos clubes, não haverá unanimidade. Ao mesmo tempo, vai expor aos dirigentes todas as implicações e consequências de uma paralisação. Sem nenhuma alegria, tenho criticado muito mais do que elogiado o Ednaldo, mas desta vez ele está certo. Não dá para parar o campeonato no panfleto, não dá para continuar no upa-upa. Conversar é preciso”, argumentou Maurício Saraiva em parte do texto, em que também defende que nenhum dos lados pode ser rotulado como “insensível”.