Jornalista português exalta Otavinho, atacante que foi formado pelo Inter: “Está muito bem”
Nesta quinta-feira a Rádio Grenal entrevistou um repórter que acompanha o dia a dia dos clubes de Portugal e o profissional falou sobre o atacante Otavinho.
O jogador foi revelado pelo Inter e vendido ao Porto em 2014 por cerca de 5 milhões de euros. Hoje ele é um dos principais jogadores da sua equipe e tem despertado o interesse de clubes como a Juventus, da Itália.
“Otávio está muito bem, sua melhor temporada. Faltam gols ainda, mas tem muitas assistências. Trabalha muito para a equipe. Apesar de não estar na sua posição original, já que no Brasil jogava como 10”, avaliou Rui Sousa, que trabalha no Diário Record.
Caso seja negociado pelo Porto no futuro, o Inter receberá parte do valor por ter sido o formador do jogador, conforme prevê o ‘mecanismo de solidariedade da FIFA’.
Depois, o jornalista também falou sobre a volta do campeonato local, que deve acontecer no mês de junho.
“As equipes poderão fazer 5 substituições e ter 9 no banco. Haverá muito cuidado de higienização e restrição de pessoas, incluindo jornalistas, de forma que se possa ao máximo preservar os jogadores”, explicou Rui Souza.