Jornalista português revela que Porto pode negociar lateral; Renzo Saravia teria permanência ameaçada
O Inter contratou o lateral-direito Renzo Saravia no início do ano. O argentino chegou cedido por empréstimo pelo Porto, onde estava após se destacar no Racing. O jogador foi uma indicação do técnico Eduardo Coudet, com quem trabalhou na Argentina. O lateral fez apenas dois jogos pelo Clube do Povo antes da paralisação das competições.
Saravia tem o seu vínculo de empréstimo válido até o fim do ano. Porém, o Inter já manifestou interesse em renovar o seu empréstimo pela possibilidade das competições se estenderem para o próximo ano. O jornalista André Monteiro, do jornal Record, de Portugal, explicou à Revista que não há definição quanto ao aproveitamento de Renzo pelo Porto.
“A primeira temporada dele foi bem difícil, pois precisou de adaptação e não era a preferência do treinador entre os titulares. Mas é preciso estar atento para o que vai acontecer na próxima temporada”, afirmou.
André ainda falou sobre os concorrentes de Renzo na lateral do Porto.
“Tem que ver o que vai acontecer com o Renzo, pois o Corona (titular), é o melhor jogador do Porto na temporada e seguramente vai ser alvo de propostas. Cabe ao Porto resistir ou não às ofertas por ele. Ainda tem o Tomás Esteves, menino de 18 anos, que renovou seu contrato e é uma aposta e o Wilson Manafá. Na próxima temporada ele (Esteves) é um forte candidato a jogar e não sei até que ponto isso influencia na volta do Renzo ou não em dezembro ou quando a temporada no Brasil acabar”, finalizou o jornalista.
Para a posição, o Inter ainda conta com o Rodinei e Heitor. O primeiro também está emprestado ao clube (pelo Flamengo).