Jornalista revela informação importante sobre Charles Aránguiz
Na vitória do Internacional sobre o Corinthians, no último sábado, o técnico Eduardo Coudet resolveu fazer um importante teste no meio-campo. Antes da segunda função do meio-campo, Charles Aránguiz foi recuado para primeiro volante e teve grande atuação.
Diante disso, o portal “GZH” conversou com um especialista em futebol alemão, afinal o chileno jogava desta forma no Bayer Leverkusen antes de retornar ao Beira-Rio. Mário André Monteiro, então, revelou que os melhores momentos do jogador na Europa foram justamente à frente da defesa.
“O Aránguiz foi colocado como primeiro volante a partir da temporada 2019/20 pelo técnico holandês Peter Bosz. Antes disso, ele vinha jogando como segundo volante, mas não se destacava muito, era um cara que oscilava. Com a chegada do Bosz, ele acabou recuado para primeiro volante e foi quando passou a destacar. Ele virou uma peça fundamental, um titular absoluto do Leverkusen. Ele virou também um marcador muito bom”, iniciou o jornalista, que ainda falou que o chileno pode se firmar na função.
“Se o cara consegue jogar nessa função na Alemanha, um futebol bem mais corrido e dinâmico, consegue fazer aqui. O Coudet tem uma mentalidade mais europeia, trabalhou por lá. Se o Coudet consolidar o Aránguiz como primeiro volante, ele vai tomar conta da posição”, finalizou Mário André Monteiro, especialista em futebol alemão.